quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

EM PROMOÇÃO

Babygrows com rótulo Ecológico Europeu a 19,99 euros

O Rótulo Ecológico Europeu baseia-se em estudos de impacto ambiental dos produtos em cada uma das fases de seu ciclo de vida, começando pela extracção da matéria-prima, passando à produção, distribuição embalagem e finalmente, ao uso do produto pelo consumidor final.Para ajudar os consumidores a comprarem produtos verdes, a Comissão Europeia criou o Rótulo Ecológico Europeu, garantia da União Europeia da aquisição de produtos seguros, confortáveis, saudáveis e naturais.




Palmilhas de aquecimento para crianças marca Bobux tamanhos S (3 a 6 meses), M (6 a 12 meses), L (12 a 18 meses) e XL (18 a 24 meses) a usar com qualquer tipo de sapato. A 7,20 euros









SAPATOS DA MARCA BOBUX a 26,25 euros




Informação Acerca dos sapatos Bobux : Os primeiros sapatos do bebé

O pé de um bebé é muito diferente do de um adulto. É mais largo nos dedinhos e mais estreito no calcanhar, e o arco interior é feito de tecido gordo, que faz com que o pé pareça achatado, e que irá desaparecer à medida que o arco se desenvolve com exercício. Daí a necessidade de fortalecer os pés e as pernas do bebé, colocando-lhe um calçado que lhe permita mover os dedinhos.

Durante o desenvolvimento dos pés, é importante que os ossos, os músculos, os vasos sanguíneos e os nervos tenham amplo espaço para crescer. Quando o bebé começa a pôr-se de pé nas suas primeiras tentativas para andar, os músculos dos pés agarram-se ao chão e os dedos separam-se para o ajudar a encontrar o equilíbrio. Se os pés estiverem confinados a um sapato rígido, os dedos não farão bem esta operação, nem os músculos do pé e do calcanhar irão desenvolver a força necessária para manter o bebé de pé.

A saúde da espinha está por isso ligada à saúde do pé. Pés desequilibrados irão afectar negativamente todas as articulações superiores, incluindo a coluna. Cada passo que uma pessoa dá traduz-se na estabilidade ou na instabilidade de toda a estrutura. Este processo inicia-se com os primeiros passos do bebé. Se o sapato for de sola macia, o bebé conseguirá agarrar-se bem ao chão, desenvolvendo calcanhares fortes e ossos flexíveis nos pés, e criando uma base sólida para a formação óssea e muscular no resto do corpo, em especial na coluna.

Mas os pais costumam comprar sapatos para o bebé pelos motivos errados – geralmente porque acham que o bebé fica giro com eles. O ideal seria o bebé andar sempre de pé descalço mas, até que ele comece a andar, o objectivo do calçado é unicamente o de aquecer o pé e de o proteger do sol. Daí que o aconselhado seja um sapato macio, flexível e que não escorregue. O cabedal macio é o melhor. Sendo uma fibra natural, irá moldar-se à forma do pezinho e permitir que ele “respire”. As solas não-escorregadias irão ajudar o pé à medida que ele começa a pôr-se de pé e a dar os primeiros passos. Isto é importante, pois grande parte dos problemas de pés que surgem mais tarde na vida são devidos a se ter usado maus sapatos em bebé.

Foi a considerar estas preocupações que, em 1991, um casal neozelandês lançou a marca Bobux, um conceito inovador em sapatos para bebé e criança. A filosofia da marca gira em torno de modelos de cores vivas, à base de água, e desenhos com os quais a criança se identifica. As suas solas não-escorregadias ajudam o bebé nos seus primeiros passos. São aquilo que pode haver de mais confortável para o bebé. O seu cabedal genuíno aquece os pés no Inverno e mantém-los frescos no Verão. Evita a transpiração, ao contrário de materiais sintéticos, e é seguro caso o bebé meta o sapato na boca. Este cabedal, especialmente preparado por Bobux e livre de crómio (vi), não é abrasivo e permite que o sapato seja calçado sem meias, adaptando-se aos pés do bebé e deixando-os crescer sem restrições. Os sapatos têm ainda um sistema original de elástico à volta do tornozelo, que permite um calçado fácil e evita que caiam. Não têm atacadores onde se possa tropeçar.